Maturidade Tecnológica

Prata da casa: Agrotools traz para o time novo CIO, expert em gestão e segurança da informação, reafirmando liderança com soluções 100% nacionais para o agro.

Profissional mais certificado em geotecnologias no Brasil, Rafael Gomes é o novo CIO da maior AgTech da América Latina. A iniciativa faz parte da estratégia da Agrotools de investir constantemente em segurança e precisão das informações, mantendo suas soluções de análise territorial calibradas para atender necessidades das empresas que se relacionam com propriedades rurais no Brasil e no exterior.

São Paulo, outubro de 2019 – Uma série de metodologias e ferramentas como big data, processamento de dados, sensoriamento remoto, tecnologia geoespacial e imagens de satélite, entre outras, integram o arsenal de soluções 100% proprietárias da Agrotools, utilizadas para munir de inteligência, as empresas que se relacionam com propriedades rurais no Brasil e no mundo. Hoje, 15% das maiores marcas do agronegócio do país utilizam alguma solução Agrotools.

Mas, nesse caso, em time que está ganhando se mexe sim: no último semestre, a empresa integrou o profissional mais certificado em geotecnologias no Brasil, Rafael Gomes, que chegou para ser o novo CIO. Rafael é o responsável pela gestão e segurança da informação da Agrotools. “O investimento em tecnologia e em inteligência sempre foi nosso ponto focal. Ter um grande especialista em nossa equipe garante ainda mais precisão de dados em nossas soluções”, afirma o fundador e CEO da Agrotools, Sergio Rocha.

Para o novo integrante do time, um dos diferenciais da AgTech é oferecer inovação e facilidades para os clientes que dependem de informações práticas e precisas para fazer negócios no agro. “Seja para avalizar um financiamento de safra ou fechar um pedido de compra junto a um frigorífico, o cliente precisa de dados técnicos para entender com quem está se relacionando comercialmente e tomar as melhores decisões”, explica Rafael. “Não fornecemos apenas ferramentas, dados e diagnósticos, mas também prognósticos e soluções.”

A Agrotools nasceu da necessidade de aproximar dois universos, com o uso de tecnologia: propriedades rurais e o mundo de negócios. “Desde o início de nosso trabalho, há 12 anos, tínhamos a visão de que, para linkar o agro com os players desse segmento, deveríamos investir fortemente no que havia de mais inovador em nuvem, inteligência artificial, big data e analytics”, diz Sérgio. “Foi assim que nos firmamos como uma das únicas do setor a não utilizar tecnologia de terceiros, desenvolvendo 100% de nossas soluções digitais para o agronegócio, considerando todos os parâmetros e particularidades de que o setor necessita.”

Mais para explorar